Suplemento Vitamínico


 

Hoje em dia é muito comum as pessoas fazerem o uso de suplementos, principalmente as mulheres quando o assunto é queda ou crescimento capilar...

O produto que eu vou falar a seguir é um suplemento capilar. Não vou expor nenhuma marca ou nome, apenas quero alertar a vocês, que assim como eu, compra os produtos e confia cegamente sem se informar sobre as taxas nutricionais que podem (ou não) estar em excesso, nos fazendo mal e muitas vezes nem sabemos o que esta causando aquelas reações em nosso organismo...


O nosso cabelo, para estar saudável e manter sua estrutura, precisa de diversos micronutrientes, como: ferro aminoácidos, zinco, ácido fólico, cistina, biotina (vitamina B7), outras vitaminas do complexo B (exemplo: B5), vitamina E, silício, vitamina D, além de água.

Este sumplemento age de dentro para fora dos fios, dessa forma, nutrindo-os e fortalecendo a fibra capilar.

Em sua composição tem a presença de biotina, cobre, tiamina (B1), Riboflavina (B2), niacina (B3), ácido pantotênico (B5), vitaminas B6, B12, C, E, Ferro, selênio, Zinco (boa parte dos nutrientes que precisamos para manter nossos fios saudáveis).

Graças a esses compostos, seu objetivo resulta em controle da queda dos fios, nutrição, crescimento e força dos fios e das unhas também.

Porém, a fórmula do produto, em alguns componentes ultrapassa os limites de valores diários, onde é totalmente desaconselhado por médicos ou especialistas da área. Isso pode causar consequências como: aumento de oleosidade na pele causando acne (excesso de vitamina B12) e mais queda capilar (excesso de selênio). Esses compostos encontrados em excesso são: Biotina que contem 150%, Vitamina B12 com 414%, Selênio com 400% e Zinco com 200% das necessidades diárias (%), ou seja, as doses diárias são exageradas.

 

Efeitos causados pelos excessos

Biotina: acne, reações alérgicas na pele, náusea e diarreia.

Vitamina B12: Aumento de oleosidade na pele, formação de acne. Também é responsável por alterar a expressão do gene, levando às inflamações.

Selênio: seu excesso pode se tornar tóxico, causando: dores de cabeça, enfraquecimento das unhas e quedas de cabelo.

Zinco: sabor metálico na boca, dores de cabeça, vômito e diarreia.

Além das reclamações acima que alguns clientes registraram após o uso desse suplemento, outros relataram dores no estômago após o uso diário e contínuo em torno de 15 – 20 dias.

Então, tomem bastante cuidado quando forem ingerir algum suplemento que parece ser inofensivos, pois algumas vezes nos fazem mal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais que um estudante de biomedicina precisa ultilizar nas aulas práticas